Conheça 7 cremes para manchas no rosto [ O último vai te supreender ] 😯

Manchas no rosto o que pode ser? Você está sofrendo com isso e busca um eficaz tratamento para manchas no rosto? Nesse artigo apresentaremos alguns dos principais cremes para manchas no rosto, alguns com efeito clareador de pele, e também abordaremos sobre doenças como melasma: o que causa esse problema, se ele tem cura, como tratar, se esses cremes funcionam para melasma, entre outros.

Tipos de manchas na pele e suas causas

Existem diferentes tipos de manchas na pele, sendo que a principal delas é o melasma. Mas aqui falaremos dela e de outras. Então vamos lá.

Manchas marrons

As manchas escuras são um incômodo para muitas mulheres e achegam até mesmo a afetar sua autoestima. Isso quando elas surgem no rosto.

Existem as manchas marrons que aparecem mais no dorso da mão, conhecidas como melanose, e as manchas que surgem no rosto, conhecidas como melasma.

O melasma são manchas causadas por alterações hormonais, por isso acabam surgindo mais durante a gravidez ou menopausa. E elas pioram (ou se mostram) quando a pessoa se expõe ao sol. Enquanto que a melanose possui relação com a exposição excessiva ao sol.

Manchas vermelhas na pele

Esse tipo de mancha, conhecida como dermatite, é causada devido a reações alérgicas. A princípio podem surgir manchas de cor marrom e que geram coceira, depois elas evolem para as manchas vermelhas.

Contudo, esse tipo de mancha tende a surgir após ingerir um alimento alergênico ou fazer uso de produtos na pele que causem alergia: perfumes, cremes, etc.

Manchas pretas

Existem também as machas escuras na pele, sendo que muitas delas são genéticas como a ceratose seborreica, que costuma surgir no rosto e nas áreas que possuem dobras.

Outro tipo de mancha escura é a a melanoma, que é um dos tipos mas graves de câncer. Por isso a pessoa precisa estar atenta e consultar um especialista para já.

Micose ou pano branco

Micose, pano branco ou mesmo micose de praia, esse é um problema que, como seu nome já diz, faz com que a pessoa fique com manchas brancas na pele.

O que causa pano branco é uma infecção causada por fungos. Essa infecção gera várias manchas pequenas esbranquiçadas. E conforme o tempo passa elas vão se espalhando pela pele.

Existe um fungo que vive na pele humana, quando controlado ele está ali sem causar danos. Então, o problema surge quando a imunidade da pessoa baixa, então esse fungo se prolifera, surgindo o pano branco.

Manchas causadas por acne

Especialmente durante a adolescência, se a acne não for devidamente tratada pode causar muitas manchas no rosto. E o excesso de oleosidade na pele pode piorar isso.

Se a mancha causada pela acne está na sua pele, mas você não tem mais espinhas ou cravos, então pode fazer uso de cremes para mancha no rosto, melhor ainda se for um creme clareador de pele.

Outros tipos de manchas

Mas existem também as manchas relacionadas a algum tipo de doenças, tais como diabetes. Um outro tipo de mancha de pele é a causada pelo lião, quando ele entra em contato com a pele e em seguida a pessoa se expõe ao sol.

Melasma: o que é e que causa esse problema

o que é meslasma?
o que é meslasma?

Dentre as principais buscas por como tirar manchas no rosto, o melasma se encontra no topo. Ele é um dos problemas que tem tirado o sono e comprometido a autoestima de muitas mulheres.

Mas o que é o melasma?

Melasma é um problema na pele que as pessoas conhecem por “manchas escuras”. Mas na realidade, como vimos, são manchas marrons.

Ele pode acontecer em qualquer parte do corpo, no entanto costuma surgir mais no rosto. O que faz muitas mulheres se desesperarem atrás de cremes para manchas no rosto.

E que causa melasma?

Não é o que causa melasma, mas sim quais são as coisas que geram esse problema. Pois existe mais de uma causa.

Então existem duas principais causas para o melasma:

  • A exposição ao sol: na realidade a exposição ao sol não causa o melasma, mas pode fazer com que ele fique em evidência ou piore;

  • Gravidez: durante a gravidez, o nível de progesterona aumenta bastante e, por isso, há maiores chances de surgirem manchas na pele;

  • Menopausa: do mesmo que a gravidez, a menopausa gera alterações hormonais e pode fazer com que o melasma surja.

Mas, então como trara tais manchas? para isso, então, veremos alguns produtos a seguir.

Cremes para manchas no rosto: principais tratamentos

Pomada para melasma, cremes para manchas no rosto, creme clareador para rosto e a lista segue. Essas são algumas das soluções que as pessoas buscam para fazer o tratamento para manchas no rosto.

Há até mesmo quem diga que apenas tratamentos com ácidos podem tratar o problema, sendo que isso não passa de puro mito. No entanto, para tratar o melasma é necessária a combinação de diferentes componentes, assim os resultados que você terá serão mais eficientes.

Outra mito é que o uso de peelings possa curar o melasma. Muitas mulheres realizaram o tratamento e o que aconteceu foi a piora das manchas escuras na pele.

Mas os tratamentos que serão apresentados a seguir, esses 7 cremes para manchas no rosto, são os mais utilizados e mais eficientes do mercado. Então vamos conhecê-los.

Conheça os 7 cremes para manchas no rosto

Para quem deseja saber como clarear manchas no rosto, a seguir nós temos as características de cada um desses principais produtos e a nota que eles receberam por seus efeitos para tratar manchas na pele (especialmente o melasma).

Tabela comparativa

PRODUTO Uniformização do Tom da Pele Amenizar Rugas e Linhas de Expressão Clareamento de Manchas e Tratamento de Melasma Média final
Bio Whitening, Bioage Bio Whitening
Nota 6 Nota 6 Nota 6 Nota 6
Advanced Pigment Corrector, Skinceuticals skinceuticals
Nota 6 Nota 6 Nota 7 Nota 6,33
Clareador Antissinais, Neo Etage, Eudora Antisinais eudora
Nota 6 Nota 7 Nota 7 Nota 6,66
Sérum DreamTone, Lancôme sérum Lancome
Nota 6 Nota 6 STAR-EMPTY% Nota 5 Nota 5,66
Melan-off Clareador, Adcos Melan-off Clareador
Nota 6 Nota 6 Nota 6 Nota 6
Dark Spot Corrector, Even Better Clinical Dark Spot Corrector Even Better
Nota 7 Nota 6 Nota 8 Nota 7,33
Malannun Age Melannun Age
Nota 9 Nota 9 Nota 9 Nota 9

1 – Creme Clareador Bio Whitening, Bioage

O primeiro deles é o Bio Whitening da Bioage. Esse creme clareador de pele atua fazendo a uniformização da tonalidade da pele. Esse faz o clareamento de forma gradual, logo, pode demorar mais para conseguir os resultados que deseja. Ele é indicado para todos os tipos de pele.

  • Nota para a uniformização do tom da pele: 6

  • Nota para amenizar rugas e linhas de expressão: 6

  • E a nota do seu efeito para clear manchas e tratar o melasma: 6

2 – Advanced Pigment Corrector, Skinceuticals

Além de uniformizar o tom da pele, esse é um dos produtos para manchas no rosto referência em antioxidantes, que elimina os radicais livres da sua pele. Esse creme pode ser utilizado durante todo o ano, inclusive durante o verão.

No entanto, esse creme não surte grandes efeitos para tratar o melasma e outras manchas escuras na pele.

  • Nota para a uniformização do tom da pele: 6

  • Nota para amenizar rugas e linhas de expressão: 6

  • E a nota do seu efeito para clear manchas e tratar o melasma: 7

3 – Clareador Antissinais, Neo Etage, Eudora

Quem procura, além de um clareador de manchas, um produto antissinais existente, o Neo Etage é uma ótima escolha. Ele tem sido uma das principais escolhas de quem deseja suavizar manchas na pele e uniformizar sua tonalidade.

O seu foco é mais em tratar o envelhecimento precoce da pele, por isso os resultados para clareamento são menores, mas há algum resultado.

  • Nota para a uniformização do tom da pele: 6

  • Nota para amenizar rugas e linhas de expressão: 7

  • E a nota do seu efeito para clear manchas e tratar o melasma: 7

4 – Sérum DreamTone, Lancôme

Esse serum ajuda a suavizar a aparência das manchas na pele. Há três tipos: um para pele com manchas avermelhadas, outra para manchas acinzentadas e outro para manchas marrons (como o melasma). Ele também ajuda a diminuir os poros. No entanto, apesar do seu valor elevado, os resultados para manchas escuras não são tão eficientes como muitos esperam.

  • Nota para a uniformização do tom da pele: 6

  • Nota para amenizar rugas e linhas de expressão: 6

  • E a nota do seu efeito para clear manchas e tratar o melasma: 5

5 – Melan-off Clareador, Adcos

O objetivo dessa pomada para manchas no rosto é, além de clarear a manchas, melhorar a textura cutânea, uniformizar a tonalidade e oferecer mais luminosidade. Seus efeitos para diminuir a aparência de manchas são existentes, contudo não as deixam imperceptíveis. Então não há uma relação custo-benefício muito boa.

  • Nota para a uniformização do tom da pele: 6

  • Nota para amenizar rugas e linhas de expressão: 6

  • E a nota do seu efeito para clear manchas e tratar o melasma: 6

6 – Dark Spot Corrector, Even Better Clinical, Clinique

Muitos tem utilizado essa pomada para manchas no rosto, no entanto o foco do Dark Spot Corrector é aumentar a luminosidade da pele e deixá-la mais uniforme. Ambos são cumpridos nesse produto.

Mas ele ajuda a amenizar a aparência das manchas escuras na pele em até 50%.

  • Nota para a uniformização do tom da pele: 7

  • Nota para amenizar rugas e linhas de expressão: 6

  • E a nota do seu efeito para clear manchas e tratar o melasma: 8

7 – Malannun Age

Há também uma nova solução no mercado que tem dado o que falar: o Melannun Age. Esse produto chega com a proposta de atenuar linhas de expressão do rosto e clarear a pele de forma uniforme e rápida, mas também ajuda na produção de colágeno e fortalece a pele cansada.

Outra vantagem é que esse produto possui uma das melhores relações custo-benefício do mercado.

  • Nota para a uniformização do tom da pele: 9

  • Nota para amenizar rugas e linhas de expressão: 9

  • E a nota do seu efeito para clear manchas e tratar o melasma: 9

Esse produto ficou em primeiro lugar devido aos seguintes benefícios:

  • É um produto 100% natural;

  • Liberado pela ANVISA;

  • Não é necessária receita para adquiri-lo;

  • Não existem contraindicações;

  • É um dos únicos produtos que oferecem garantia de 30 dias;

  • E ele tem sua a eficácia comprovada por pesquisa com clientes reais, tendo a pesquisa a supervisão da pesquisadora Vivian Pessoto Rosa.

Importante: o ele o Melannun Age é vendido somente no site oficial. Então, apenas adquirindo o produto por lá é que haverá garantia de levar um produto 100% original. Mas também é onde terá acesso aos 30 dias de garantia.

Conheça o Melannun Age acessando seu site no banner abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *